29 2015 jan
Quiropraxia pode reduzir os efeitos da enxaqueca.

Quiropraxia pode reduzir os efeitos da enxaqueca.

Estudos realizados pela Associação Brasileira de Quiropraxia demonstram que o tratamento com quiropraxia é eficaz para o alívio das queixas e para a diminuição das crises de enxaqueca. As pesquisas mostram resultados significantes onde 100% dos pacientes tratados relatam redução e até o desaparecimento das cries de enxaqueca.

O tratamento é realizado através de ajustes (alinhamentos) das articulações da coluna cervical alta. O alívio das queixas está associado, principalmente, ao relaxamento da região que fica tensionada nas crises de dor de cabeça e, também, à liberação de endorfinas, um hormônio analgésico. “Com sessões semanais conseguimos reduzir e até eliminar as crises de enxaqueca. Através da manipulação em locais específicos na região do pescoço podemos ajudar o paciente a não mais sofrer com as crises de dor de cabeça intensa”, afirma Juliana Piva, presidente da Associação Brasileira de Quiropraxia.

A quiropraxia não tem contra-indicações. Todas as pessoas em todas as idades, bebês, crianças, adultos e idosos, podem ser tratados com a Quiropraxia. A enxaqueca é caracterizada por dor intensa na cabeça, normalmente unilateral e pulsante. Pode estar associada a algum estresse excessivo ou período menstrual, no caso das mulheres, que são mais acometidas que os homens em uma proporção de três mulheres para cada homem.

Fonte: progresso