03 2019 jan
SOT - Belo Horizonte - 23 e 24 FEV/2019.

SOT - Belo Horizonte - 23 e 24 FEV/2019.

Seja(m) bem vindo(s)!!!! Continuam as inscrições para o Seminário SOT ( Técnica Sacro Occiptal de Dejarnete) em Belo Horizonte MG. Segue abaixo o fórmulario de inscrição con valores. Caso queira fazer parte deste curso, preencha este formulário, escolha forma de pagamento e aguarde contato da organização para concretização da matrícula.

SOBRE O CURSO:

A SOT, Técnica Sacro Occiptal foi desenvolvida por Major Bertrand DeJarnette baseado em suas observações, estudos e investigações clínicas.
Os objetivos da SOT são diagnosticar e tratar desordens principalmente de Crânio, Coluna e Pelve que estejam prejudicando de forma direta ou indireta o fluxo do líquor. Para tal, a técnica realiza procedimentos com o uso de blocos (específicos), procedimentos manuais de alta ou baixa velocidade e manipulação de tecidos moles. Todos estes procedimentos são realizados para reverter o processo que causa a subluxação. Segundo os estudos de DeJarnette, o corpo humano segue determinados padrões de subluxação, os quais ele dividiu em 3, denominando-os de Categorias I, II e III, sendo que cada categoria possui condições mais comuns à ela.

As Categorias:

Segundo DeJarnette, todas as pessoas já nascem como uma Categoria I, caracterizada por uma distorção das meninges que altera o fluxo do líquor gerando prejuízos bioquímicos no Sistema Nervoso Central, afetando os impulsos nervosos gerando assim desequilíbrio na comunicação com os demais sistemas e órgãos. Todo esse complexo de alterações geram sinais e sintomas característicos da Categoria I, sendo alguns deles: insônia, dores lombares, problemas na pele, problemas de pressão sanguínea (tanto alta quanto baixa), dentre outros.

Todo indivíduo que está na Categoria II, fora antes uma Categoria I, e o longo período sofrendo as alterações da Cat. I ou um trauma fez com que o padrão de comprometimentos evoluísse para uma Cat. II. Esta categoria é caracterizada pela perda de estabilidade pélvica, uma sobrecarga da articulação Sacro-Ilíaca. Alguns dos sintomas de uma Categoria II são: dor na região Lombo-Sacral e Art. Sacro-ilíaca, problemas de ATM, hipoglicemia, enxaqueca, torcicolo, câimbras, dentre outros.

Quando o corpo já não consegue mais lidar com os comprometimentos da Categoria II, o padrão então evolui para uma Categoria III. Para ser mais exato, a Categoria III ocorre quando as vértebras lombares mais baixas subluxam de tal maneira e há tanto tempo que os discos intervertebrais cedem herniando e comprimindo alguma raiz nervosa.
Assim, os principais sintomas de uma Categoria III são: dor, sensação de queimação e/ou formigamento na parte posterior da perna, mau controle de intestino e bexiga, dentre outros.

O Fisioterapeuta Quiropraxista com formação em SOT avalia diferentes sinais e sintomas do paciente e realiza testes especificamente para o diagnóstico da técnica (em alguma das categorias).
Em seguida, ele utilizará dos procedimentos citados acima (blocos, manobras, etc.) para corrigir os aspectos da categoria, procurando permitir ao corpo do paciente a melhor recuperação o possível no melhor estado de equilíbrio o possível, permitindo assim que o paciente volte a ficar o mais saudável que seu corpo permitir.

Conteudo Programático:
• Introdução e origem da técnica;
• Categorização dos pacientes segundo DeJarnette;
• O movimento respiratório primário segundo DeJarnette;
• Categoria 1 de DeJarnette: Protocolo de avaliação e tratamento;
• Categoria 2 de DeJarnette: Protocolo de avaliação e tratamento;
• Categoria 3 de DeJarnette: Protocolo de avaliação e tratamento;
• Categoria-extra 1 de DeJarnette: Protocolo de avaliação e tratamento (enfoque craniano e visceral).

LOCAL E DATA:

Hotel Promenade Ianelli - Rua Paraíba 1287 - Funcionários - BH - MG
23 e 24 de fevereiro de 2019


INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

1- VAGAS LIMITADAS! As 24 primeiras inscrições serão efetivadas assim que preenchida esta ficha e enviado o comprovante de pagamento para o WhatsApp 31.99208-9743.
2- Valor:
Até 30/11/2018: $1650,00 (5X $330,00) ou $1590,00 (3x $530,00) ou $1500,00 à vista.
A partir de 01/12/18: $1750,00 (5X $350,00) ou $1680,00 (3X $560,00) ou $1600,00 à vista.
3- Dados bancários para inscrição:
Titular: Eduardo Augusto Paolinelli Silveira
Banco do Brasil - Agência 3032-5 - Conta corrente 9198-7
4- No caso de parcelamento, os demais cheques deverão ser entregues para o organizador Eduardo Paolinelli, na sede da clínica SCELETUS Saúde Inteligente (Rua Santa Maria de Itabira, 58 - Sion - BH - MG), ou enviados pelos Correios para este endereço, através de carta registrada com AR.
5- A turma será confirmada assim que atingirmos o número mínimo de alunos inscritos.
6- Será retido o valor referente a 10% do valor total da taxa de inscrição optada pelo aluno, a título de taxa administrativa, para casos de desistência comunicados após 15 de janeiro de 2019.